Associação Casa do Povo - Instituto de Jovens Músicos

Dados da associação
Nome: Associação Casa do Povo - Instituto de Jovens Músicos
Morada: Rua Jardim, nº7
Código postal: 2495-186
Nº Contribuínte: 501063820
Email: casapovo@gmail.com
Website / url:
Nº Telefone:
Nº Fax:
Pessoa de contato: Joao Ferreira
Contato de responsável:

Criada a 1 de Março de 1973, visando servir a população na área da saúde, dedica-se agora ao desenvolvimento de actividades culturais na área da dança e música.
 Casa do Povo de Santa Catarina da Serra foi criada a 1 de Março de 1973, para servir a população na área da saúde. Em 1993, foi criada a Associação da Casa do Povo, alterando os estatutos para instituição de utilidade pública,  esta alteração deu lugar à cultura, ao desporto e ao lazer, com as seguintes actividades: o côro infantil e juvenil, escola de música, festivais "cantigas da Serra", concursos de baile de máscaras, marchas populares, ginástica de manutenção, passeios pedestres e BTT "mini maratona" são algumas das actividades desenvolvidadas pela Casa do Povo.
Actualmente a Casa do Povo promove o ensino de música onde realiza anulamente o PIM, Projecto de Intervenção Musical. Este projecto é a audição de todos os alunos da associação. Passeios Pedestres e aulas de ballet são também algumas das vertentes que a Casa do Povo dá apoio. 
No edificio desta associação funciona o Centro de Sáude.
Esta associação integrou uma das cinco sócias fundadoras da Associação macro da Freguesia de Santa Catarina da Serra, em Janeiro de 2009, a ForSerra.